07 JAN 2022
Mudanças: Saiba onde buscar atendimento para pessoas com sintomas gripais
Após o aumento de casos de Covid-19 e do crescimento da procura por atendimento de casos com sintomas gripais em Guararapes, a Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Saúde irá centralizar novamente, a partir desta segunda-feira (10), o atendimento de pacientes com sintomas (coriza, febre e tosse) na Unidade Básica de Saúde Antônio Simões. O horário de funcionamento da UBS Antônio Simões é das 7h às 17h, de segunda a sexta, está localizada na Rua Vitalino Stelin, 700, Vila Medeiros. O telefone é o 3406 3700.
No início da tarde desta quinta-feira (6), o prefeito Alex Arruda se reuniu, no gabinete da Prefeitura, com a diretora do Departamento de Saúde, Sabrina Ramos, com a coordenadora da Atenção Básica, Cristiane Cunha, e com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Larissa Bertuzzo, para que novamente seja estabelecidas as mudanças estruturais no atendimento da Covid-19.
Na última semana de dezembro, o município registrou 40 casos de coronavírus e neste ano já são 89 casos.
Vacinação
A vacinação contra Covid-19 está sendo realizada na UBS Dr. Norman Storto (Postão), das 8h às 16h.